Inicio Actual Anteriores Revista Publicar Citar Enlaces Contato Información
REXISTRO USUARIO ACCESO USUARIO English Français Italiano Português Galego Español
  BUSCAR NA REVISTA  
     
Número actual  

2018 Volumen 17 Número 2 Páginas 290-521

Contribuição de metodologias participativas como prática mediadora em educação química e ambiental
Rose Mary Latini, Luiza Rodrigues de Oliveira, Fátima de Paiva Canesin, Maria Bernadete Pinto dos Santos e Paulo Eduardo Ferreira
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 290-308

Más allá de la comprensión científica: educación científica para desarrollar el pensamiento
Ángel Vázquez-Alonso y María Antonia Manassero-Mas
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 309-336

Adesão das escolas à educação sexual: uma metodologia de análise
Priscila Caroza Frasson Costa, Alberto Villani e Édina de Fátima da Cruz Queiroz
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 337-358

Estágios da colaboração: um instrumento para investigar a evolução das interações de professores de Química inseridos em um grupo colaborativo
João Batista dos Santos Junior1, Fábio Luiz de Souza2 e Maria Eunice Ribeiro Marcondes3
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 358-379

Investigação sobre o ensino de ciências: a persistência do vitalismo na comunidade bioquímica brasileira
Ariane Leites Larentis, Manuel Gustavo Leitão Ribeiro, Rodrigo Volcan Almeida, Lúcio Ayres Caldas e Marcelo Hawrylak Herbst
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 380-395

Tendências do ensino e aprendizagem de forças intermoleculares a partir da análise de publicações em periódicos nacionais e internacionais
Ana Carolina Gomes Miranda, Mara Elisa F. Braibante e Maurícius Selvero Pazinato
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 396-419

Metodologias ativas para o ensino de Geografia: um estudo centrado em jogos
Jerusa Vilhena de Moraes e Sonia Maria Vanzella Castellar
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 420-436

El manual escolar de ciencias en las representaciones de docentes expertos y noveles
Carla Inés Maturano y Claudia Alejandra Mazzitelli
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 437-460

Motivación docente y actitud hacia las ciencias: influencia de las emociones y factores de género
Marta Talavera, Olga Mayoral, Amparo Hurtado y David Martín-Baena
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 461-475

Os pressupostos da educação pela pesquisa e o ensino de fungos: o relato de uma experiência didática
Janessa Aline Zappe e Inés Prieto Schmidt Sauerwein
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 476-490

Re-Elaboration of Chemical Concepts by Chemistry Undergraduate Students Doing Initial Teacher Training in a High School: A Contribution to the Historical- Cultural Perspective
Walace Fraga Rizo, Daniela Gonçalves de Abreu and Joana de Jesus de Andrade
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 491-508

A formação reflexiva do professor de ciências naturais e o estágio supervisionado
Jeane Cristina Gomes Rotta e Rafaela de Souza França
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 2, 509-521

Licencia de Creative Commons
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias is licensed under a Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional License