Home Current Back Journal Publish Cite Links Contact Information
  English Français Italiano Português Galego Español
  SEARCH IN THE JOURNAL  
     
Current issue  

2018 Volumen 17 Número 1 Páginas 1-289

La historia en la enseñanza y aprendizaje de los campos clásicos
José Luis Álvarez López, Omar Jaimes Gómez y Alberto Sánchez Moreno
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 1-18

Una visión sobre propuestas de enseñanza de la Química Verde
Carlos Alberto Marques e Adélio A. S. C. Machado
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 19-43

Inovação na prática docente: um estudo de caso sobre a adoção de métodos ativos no ensino de Física universitária
Maykon Gonçalves Müller, Ives Solano Araujo e Eliane Angela Veit
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 44-67

O trabalho coletivo e interdisciplinar em uma reorientação curricular na perspectiva da Abordagem Temática Freireana
Fernanda Gall Centa e Cristiane Muenchen
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 68-93

Reflexões metodológicas sobre pesquisas do tipo estado da arte: investigando o conhecimento pedagógico do conteúdo
Luciane Fernandes de Goes e Carmen Fernandez
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 94-118

O processo de mediação em um museu itinerante de biologia marinha
Luísa Tavares Faria Freitas, André Perticarrari, Alessandra da Silva Augusto e Renata de Britto Mari
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 119-142

Evolução humana nos livros didáticos de Biologia: o antropocentrismo em questão
Ronaldo Antonio Paesi
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 143-166

Diálogos entre competências e currículos: análise em cursos de Física a distância
Marcello Ferreira, Rochele de Quadros Loguercio e Daniel Mill
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 167-182

Free-choice teaching: how YouTube presents a new kind of teacher
Khalil Oliveira Portugal, Sergio de Mello Arruda e Meneghello Passos Marinez
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 183-199

Contribuição das imagens para o ensino de física numa perspectiva da Teoria da Dupla Codificação
Fernando Temporini Frederico e Dulcinéia Ester Pagani Gianotto
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 200-222

Ensino por pesquisa e avaliação: as concepções de um grupo de professores de ciências da natureza e suas tecnologias
André Abreu Martins e Tania Denise Miskinis Salgado
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 223-247

Paradigmas da educação ambiental: análise das percepções e práticas de professores de uma rede pública de ensino
Roberta Dall Agnese da Costa, Suelen Bomfim Nobre e Maria Eloisa Farias e Paulo Tadeu Campos Lopes
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 248-262

O enfoque CTSA no ensino de ecologia: concepções e práticas de professores do Ensino Médio
Isabela Santos Correia Rosa e Myrna Friederichs Landim
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Vol. 17, Nº 1, 263-289

Licencia de Creative Commons
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias is licensed under a Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional License