Home Current issue Back issues Journal information For publishing How to cite Links Contact Information
  English Français Italiano Português Galego Español
  SEARCH IN THE JOURNAL  
     
Current issue  

2017 Volumen 16 Número 2 Páginas 173-409

Interações dialógicas no ensino de Biologia: modos semióticos e o processo de construção de significados nas atividades de campo
Patricia Sessa e Silvia L. Frateschi Trivelato
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 173-195

Possibilidades e limitações para o discurso argumentativo no ensino de Química: uma análise através da semiolinguística
Ruth do Nascimento Firme e Francimar Martins Teixeira
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 196-214

Concepções sobre a natureza da ciência de alunos concluintes do curso de Pedagogia
Elocir Aparecida Corrêa Pires Kellys Regina Rodio Saucedo e Vilmar Malacarne
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 215-230

La formación en ciencias de los estudiantes del grado en maestro de Educación Primaria
Ileana María Greca, Jesús A. Meneses Villagrá y María Diez Ojeda
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 231-256

Indicadores da inclusão de alunos surdos em salas de aula regulares
Juliane Cristina Molena, Priscilla Gaia de Andrade e Estéfano Vizconde Veraszto
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 257-279

Analizar una problemática ambiental local para practicar la argumentación en clase de ciencias
Alba González Picáns y Blanca Puig
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 280-297

Propostas pedagógicas para o ensino de Botânica nas aulas de ciências: diminuindo entraves
Beatriz Miguez Nascimento, Ana Maria Donato, Andréa Espinola de Siqueira, Carolina Burlamaqui Barroso, Antônio Carlos Teixeira de Souza, Silvana Messere de Lacerda e Danielle Cristina Duque Estrada Borim
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 298-315

Uma proposta de análise da produção didática desenvolvida em mestrados profissionais em ensino de ciências
Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann e Cláudio José de Holanda Cavalcanti
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 316-340

Formação de professoras unidocentes e o tema transversal saúde: possibilidades e apontamentos
Rhenan Ferraz de Jesus e Rosalvo Luis Sawitzki
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 341-361

Diseño y evaluación de una actividad de transferencia entre contextos para aprender las claves dicotómicas y la clasificación de los seres vivos
Joan Antoni Álvarez, Carlos Oliveros y Jordi Domènech-Casal
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 362-384

Redução do interesse pela Física na transição do ensino fundamental para o ensino médio: A perspectiva da supervisão escolar sobre o desempenho dos professores
Rodrigo Cardoso Cima, João Bernardes da Rocha Filho, José Luís Schifino Ferraro y Regis Alexandre Lahm
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias Volumen 16 Número 2 páginas 385-409

Licencia de Creative Commons
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias is licensed under a Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional License